Características da competição

 

Este ano, os alunos terão à sua disposição um conjunto de recursos para que possam implementar e disponibilizar um serviço online e, posteriormente, defendê-lo de ataques despoletados pela Multicert. Durante a competição, os participantes poderão participar em desafios que decorrem em paralelo ao desafio principal de forma a obter pistas e pontos extra na competição.

 
 
vendors_01.jpg

o formato

BRACE FOR IMPACT

As equipas deverão defender o serviço, disponibilizado e implementado por si, de ataques despoletados pela Multicert.

Cada grupo tera acesso a uma plataforma, já implementada, e com vulnerabilidades identificadas onde será necessário proceder à mitigação das mesmas.

Para estes desafios serão necessários conhecimentos de programação, nomeadamente JAVA, bem como alguns conhecimentos de servidores aplicacionais (Tomcat, JBoss, etc).

 
vendors_04.jpg

onde vamos estar

Localização e Espaços

O Secthon 2017 irá realizar-se no Estádio do Sport Lisboa e Benfica , em Lisboa.

 
vendors_03.jpg

o que tens que trazer

Material Necessário

As equipas deverão trazer os seus computadores. Não existe requisito quanto ao Sistema Operativo, no entanto, o mais aconselhado é Linux sendo que, desde que se sintam à vontade, conseguirão realizar as tarefas também com Mac ou Windows.

 
vendors_02.jpg

a.cessos

Acesso à Internet

No local preparado para a competição, as equipas terão ao seu dispor internet.

 

 
vendors_07.jpg

mentores

Suporte

Ao longo do evento, estarão presentes colaboradores da Multicert, professores e parceiros especialistas na área da cibersegurança, que terão a função de mentores. Estes mentores irão acompanhar as equipas, percebendo o estado atual da equipa na competição, dando alguns conselhos e prestando suporte ao longo da competição.

 

 

passo a passo

Agenda

08:45 Receção dos participantes
09:00 Início do Evento
09:45 Início da Competição
13:00 Almoço
17:30 Lanche
19:30 Final da Competição
19:45 Entrega de Prémios
20:00 Fim do Evento